Ouvidoria

A Ouvidoria da Uniprime Central tem a missão de ouvir, mediar e esclarecer demandas, cujas soluções apresentadas nas cooperativas singulares não atenderam à sua expectativa. Envie sua reclamação ou sugestão preenchendo o formulário abaixo ou entre em contato pelo telefone ☎ 0800 400 9066 (serviço centralizado para todas as cooperativas do Sistema Uniprime, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Dúvidas Frequentes – Ouvidoria

 Saiba quais são as atribuições da Ouvidoria da Uniprime Central:

a)  Identificamos alternativas, quando cabível, para a solução das demandas;

b)  Mediamos conflitos e atuamos na facilitação de diálogos;

c)  Encaminhamos as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando a confidencialidade e sigilo necessários;

d)  Analisamos as respostas recebidas das áreas responsáveis;

e)  Informamos os andamentos das demandas e seus resultados aos demandantes;

f)  Emitimos recomendações para a melhoria da gestão e dos processos da cooperativa;

g)  Recebemos e tratamos demandas, acompanhando o prazo de atendimento de 10 dias úteis (a ser estendido até 20 dias úteis, em casos excepcionais), buscando sua agilização.

 Saiba o que está fora das atribuições da Ouvidoria da Uniprime Central:

a)  Não substituímos os canais de atendimento da Uniprime responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitação de informações. Estas orientações e pedidos devem ser feitos diretamente na agência, pessoalmente ou por telefone;

b)  Não tratamos de solicitações de informação de caráter genérico, desproporcionais, desarrazoadas ou que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações;

c)  Não tratamos manifestações que relatem questões privadas e pessoais sem relação com a atuação da Uniprime;

d)  Não realizamos investigações. As denúncias devem ser relatadas ao Canal de Denúncias da Uniprime através dos seguintes meios de comunicação:

                           i. Site https://www.uniprime.com.br/denuncias;

                          ii. Correspondência (carta) para a Ouvidoria da Uniprime Central, Av. Higienópolis, 1044, Centro, Londrina/PR, CEP 86020-080.

e)  Não modificamos norma interna, mas contribuímos para sua melhoria;

f)  Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial.

 

Perguntas frequentes:

1 - Quem pode falar com a Ouvidoria?

Todos aqueles que se relacionam com a Uniprime externa ou internamente.

2 - Qual regulamentação a Ouvidoria da Uniprime Central segue?

A Resolução 4.860 de 23/10/2020 do Banco Central do Brasil.

3 - Qual o tempo de resposta da Ouvidoria?

De acordo com a regulamentação vigente o prazo é de 10 dias úteis podendo ser prorrogado por igual período em casos excepcionais.

- Internet Banking e Aplicativo Mobile (app): dúvidas sobre o primeiro acesso, desbloqueio de senhas, navegação, instalação do aplicativo, devem ser tratadas diretamente no Posto de Atendimento ao Cooperado (agência).

 - Cartão de crédito: dúvidas sobre as faturas, saldo disponível, desbloqueio de senhas, liberação para utilização no exterior, perda ou roubo devem ser tratadas no Canal de Atendimento da Operadora do Cartão de Crédito (telefone disponível no verso do cartão) ou no Posto de Atendimento do Cooperado (agência).

 
 
 

*Para saber como tratamos seus dados pessoais, consulte nosso Aviso de Privacidade