Cooperativas de Corumbá se unem em campanha “Cooperativismo Solidário”

Com o mote: “Quem tem fome precisa de você”

O cooperativismo é embasado por diversos valores, dentre eles a intercooperação e o interesse pela comunidade. Por isso, as cooperativas Unimed Corumbá, Uniprime Centro-Oeste do Brasil e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, em parceria com o Sistema OCB/MS, se uniram em Corumbá para promover uma campanha para arrecadar alimentos.

Com o mote: “Quem tem fome precisa de você”, a campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos à população mais necessitada. O material arrecadado será doado a famílias necessitadas de Corumbá.

A campanha vai até o dia 03 de junho e tem diversos pontos de arrecadação: agências do Sicredi, agência da Uniprime e a sede da Unimed, além dos estabelecimentos parceiros.

Essa campanha faz parte das ações do Dia C – Dia de Cooperar, que é um movimento de voluntariado que tem iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, as cooperativas brasileiras têm mostrado que atitudes simples podem mudar o mundo.

Em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total de ações realizadas no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

 

 

“Em um momento onde a união e a solidariedade ganham ainda mais força e importância, iniciativas voltadas para o bem coletivo se tornam essenciais. Por isso, nós que somos cooperativistas nos reunimos para realizar essa campanha para ajudar a população corumbaense”, explica o presidente da Unimed Corumbá, Dr. José Márcio Martins Faria.

A campanha tem o apoio do Sistema OCB/MS, que atua comprometido com o bem coletivo e com o desenvolvimento social. Em um momento onde todas as atenções estão voltadas aos impactos desta pandemia, a sistema cooperativo sul-mato-grossense cumpre seu papel e busca maneiras de colaborar.

Fonte: OCB/MS
Autor: OCB/MS

Outros artigos