para você para empresas

Assembléias

Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias

A Assembleia Geral é órgão supremo de uma cooperativa de crédito e, também, da Uniprime Campos Gerais que, conforme o prescrito da Legislação e no Estatuto Social, tomará toda e qualquer decisão de interesse dos Cooperados.

Além da responsabilidade coletiva que se expressa pela reunião de todos, ou da maioria, nas discussões e nas deliberações, a reunião da Assembleia Geral dos Cooperados ocorre nas seguintes ocasiões:

Assembleia Geral Ordinária (AGO) – realizada obrigatoriamente uma vez por ano, no decorrer dos quatro primeiros meses, após o encerramento do exercício social, para deliberar sobre prestações de contas, relatórios, planos de atividades, destinações de sobras, fixação de honorários, cédula de presença, eleição do Conselho de Administração e Fiscal, e quaisquer assuntos de interesse dos Cooperados.


Assembleia Geral Extraordinária (AGE) – realizada sempre que necessário e poderá deliberar sobre qualquer assunto de interesse da Cooperativa. É de competência exclusiva da AGE a deliberação sobre reforma do estatuto, fusão, incorporação, desmembramento, mudança de objetivos e dissolução voluntária.

Abaixo os arquivos disponíveis sobre as atas de assembléias publicadas da Uniprime Campos Gerais:

 
 
 

 

Abaixo os arquivos disponíveis sobre os editais de convocação para as assembléias publicadas da Uniprime Campos Gerais: