para você para empresas

Governança Cooperativa

Informações sobre a estrutura governamental da instituição

Conselhos e Diretoria


CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Membros Efetivos
Dr. Augusto Francesco Carlo Garofani - Presidente
Dr. Gilmar Alves do Nascimento - Vice-Presidente
Dr. Eduardo Damasio Coelho
Dr. Victor Mauro
Dr. Antônio Techy

Membros Suplentes
Dr. Marcello Canto

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos
Dr. Cleverson Urcichi
Sr. Dimas Schultz
Dr. Eduardo Bacila de Souza

Membros Suplentes
Dr. Adir José Cybulski
Dr. Alcides Ivan Nunes Rocha
Dr. Alexandre César Kravchychyn

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Administrativo
Dr. Marcelo Jacomel

Diretor Financeiro
Dr. Mauricio Moro

 

Estatuto Social


O Estatuto Social é o conjunto de normas que regem as funções, os direitos e os deveres tanto dos Cooperados, quanto da Cooperativa. Ele foi elaborado com a participação dos Cooperados da Uniprime Campos Gerais, visando atender às necessidades da Cooperativa e de seus associados.

Clique no link abaixo e confira na íntegra o Estatuto Social da Uniprime Campos Gerais

 

Regimento Interno

Clique no link abaixo e confira na íntegra o Regimento Interno da Uniprime Campos Gerais

Rating


O Rating é uma opinião técnica quanto à capacidade de uma empresa saldar seus compromissos financeiros. A avaliação é feita por instituições especializadas, as agências de classificação de risco, que emitem notas expressas na forma de letras e sinais aritméticos e apontam o maior ou menor risco de ocorrência de um default, isto é, de uma suspensão de pagamentos.

Para publicar uma nota de risco de crédito, os especialistas dessas agências analisam, além da situação financeira da empresa, as condições do mercado no qual ela está inserida, consultando, para isso, a opinião de especialistas da iniciativa privada.

Conforme a última análise, a Uniprime Campos Gerais possui Rating com nota A2. Esta classificação destaca que a Cooperativa tem uma boa condição geral de risco. As bases financeiras e estruturais são firmes e resistem, em médio prazo, às mudanças conjunturais e estruturais da economia. Avaliação esta que somente empresas de credibilidade e altamente confiáveis possuem. Segue abaixo a escala de notas utilizadas para avaliações em cooperativas de crédito pela agência de Rating que avalia a Uniprime Campos Gerais.